quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tristão e Isolda, um breve comentário


O filme Tristão e Isolda é muito interessane, pois mostra um romance trágico em uma sociedade medieval.

Cada sociedade dessa época era comandada por um rei, as roupas eram muito protetoras,como armaduras, os casacos e as calças feitas de couro, os coturnos,os acessórios de proteção nas lutas, arco e flechas, espadas etc.Além de ser roupas muito bonitas eram também proteções para os homens quando estavam em guerra com os outros povos.

Quando estavam em paz, o rei e os seus súditos se reuniam na corte, ou seja, no castelo para beber, comer e dançar, fazer seus rituais, como sair na madrugada a cavalo para caçar, durante a lua cheia.Os homens (cavaleiros) além de lutarem para defender seu reino, também lutavam para arrumar esposas para eles próprios e os reis.Essas disputas precisavam de muito treinamento pois tinham várias etapas (a luta deveria acontecer com vários homens, eles deveriam dizer onde, como e quando iriam atacar seus adversários) e assim acontecia.


O filme é muito bom, porque o que mais marca é o amor que há entre Tristão e Isolda.Para eles, o amor é maior do que a vida e a morte.O rei da sociedade, o Marck, após saber da traição, tomou uma atitude muito bonita, porque em vez de ele mandar matar os dois como mandava a tradição, deixou-os livres para viverem o grande amor.

No começo, o filme nos mostra uma linda história de amor,mas no final, o Tristão morre só para tentar salvar a pátria. Na minha opinião, é muito interessante a história, porque é um exemplo de vida. Atualmente, o mundo em que vivemos é muito sem amor.Se todos fizessem como os personagens do filme, certamente o mundo seria bem melhor, com muito mais amor.


(Cristina Klein Oliveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário