quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tristão e Isolda


O filme em questão é Tristão e Isolda e a sociedade que é encenada é medieval, as características mais evidentes são: a guerra muito comum durante a Idade Média; as mulheres que usavam vestidos longos e rústicos; os homens, roupas e acessórios rústicos de guerra; o ambiente campestre com muitas aldeias.Os personagens frequentavam a corte, o povoado, a floresta, onde era muito comum fazerem caçadas em noite de luar, e onde lutavam.

Os personagens enfrentavam lutas corporais e psicológicas.Corporais porque frequentemente estavam defendendo suas terras e honra, e psicológicas porque constantemente os personagens ficavam em conflito interno na tentativa de resolver algum problema de ordem afetiva.

Ante os desafios e obstáculos, os personagens procuravam dialogar sobre a questão para tentar resolvê-los, mesmo que fosse a base de lutas.Os elementos do filme mais carregados simbolicamente são: a luta e o amor, pois predominam e representam muito bem a época. Os personagens que causam maior reação são: Tristão, Isolda e rei Marc.

O final do filme não corresponde à proposta inicial, pois o público pensa que Tristão e Isolda iriam acabar juntos, mas isso não acontece. Entretanto,o filme é muito bom, pois não termina como a maioria dos filmes, em que o casal romântico sempre acaba junto. É um filme bem interessante.

(Priscila Mafort)

Nenhum comentário:

Postar um comentário