quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Valor da Amizade


"Quando tudo parece perdido, sempre aparece uma saída. "

Certo dia, conversava com uma menina que contou-me sobre sua vida, o sofrimento que havia passado e a alegria que havia encontrado.
Sua vida era muito boa e alegre, foi quando conheceu algumas amigas que só lhe trouxe problemas, no começo parecia ótima aquelas amizades, elas saíam, se divertiam, faziam o que queriam. Se desligaram um pouco dos estudos e só pensavam em uma coisa :"aproveitar o hoje pois amanhã pode ser tarde". Na realidade, isto aconteceu mas era melhor ter esperado o amanhã do que viver o hoje.

Passou-se alguns meses, então a menina começou a observar como estava mal nos estudos, em casa, na igreja... Finalmente terminou aquele ano letivo onde ela passou e todas repetiram, aquela foi a pior férias que ela teve, pois brigou com as amigas e ficou sozinha. Sua vida tornou um pesadelo, a única coisa que sabia fazer era chorar, dormir e ficar em seu quarto, assim foi sua vida até o meio do ano.

Foi quando na escola conheceu uma menina, que a devolveu a alegria da vida, de voltar a acreditar em seus sonhos, ela encontrou uma pessoa que sempre procurou, pois não encontrou apenas uma menina, mas encontrou uma verdadeira amiga, uma irmã e uma fiél companheira.

Essa foi a melhor pessoa que ela conheceu, pois ela foi enviada por Deus , e hoje elas vivem muito bem e com um pensamento "viver o hoje, mas pensar no amanhã".

(Silmara Daudt da Silva)

Um comentário:

  1. Eu sei que a nossa amizade significa muito para você eu sempre guardarei comigo essa amizade divina (Eliene Marins) (turma: 1002)

    ResponderExcluir