quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tristão e Isolda,uma históra para contar


Naquela época dentro da sociedade medieval, as pessoas se vestiam de acordo com as caracteristicas da época: usavam roupas de guerra, de couro, lanças, arco e flexas, espadas; e as mulheres da corte se vestiam de acordo com a época, vestidos longos e rústicos.

O filme passa numa corte, onde viviam guerreiros, escravos, artesãos, pessoas de níveis diferentes.Os personagens enfrentavam lutas corporais (entre reinos diferentes) e entre si próprios(desafios psicológicos na tentativa de solucionar as angústias pessoais, as decisões frequentes que Tristão e Isolda tinham que tomar em relação ao amor que sentiam; as decisões do rei Marc...).

Os personagens reagiam de forma decisivamente ante os desafios que a trama propõe aos personagens, porque naquela época havia muitas batalhas contra outros reinos e as vezes batalhas contra si próprios (decisões sobre quais rumos seguir em relação ao amor que sentiam um pelo outro).

O final do filme não corresponde à proposta inicial, porque pensa-se que o personagem principal vai continuar vivo, vivendo feliz com sua amada, mas termina completamente diferente do começo, no final o personagem principal (Tristão) morre, sua amada o enterra e some, e nunca mais foi vista.

Um filme muito bom, bem elaborado, uma história bem contada. Quando se assiste a esse filme pensa-se que o final vai ser muito diferente daquele que acontece.

( Jôni B. Storck Guimarães, Luis Antônio Erthal França e Paulo Heitor P. Aguiar)

2 comentários: