quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tristão e Isolda


O filme que será comentado é Tristão e Isolda. Ele nos mostra uma sociedade diferente desta em que vivemos hoje.A sociedade encenada é medieval e tem como características um povo guerreiro, que se veste com casacos de lã, vestidos rústicos e longos, roupas em couro, coturnos, roupas e acessórios da Idade Média, como: armaduras e espadas.

Os lugares sociais que os personagens frequentam são os campos de batalha e também a corte, onde o rei tinha seus servos e festejava com os súditos reais.
O cenário também é bem representado pelo campo, as florestas, que eram locais, em noite de lua cheia, ideais para a caça e cavalgadas.

Os personagens principais enfrentavam como enfrentavam os irlandeses através de lutas corporais, com flechas e espadas.Morreram muitas pessoas, alguns personagens tinham medo de ir para as batalhas, mas Tristão fez com que eles perdessem o medo e enfrentassem os obstásculos.


Os elementos mais carregados simbolicamente são os conflitos entre os reinos e o amor, as cenas de romance entre os personagens. Os personagens principais principais destacam-se na trama, pois foram muito bem desenvolvidas na trama: o Tristão que havia sido ferido com a espada envenenada; a Isolda que o encontrou na beira do mar e cuidou dele, mas era comprometida, e o Rei Marc, que criou o Tristão e casou-se com Isolda.

O final do filme não corresponde à proposta inicial, pois todos pensam que ele vai sobreviver e ficar com a sua amada, mas ele morre.

Em todo filme, geralmente,o personagem principal não morre e o final é feliz, mas o Tristão e Isolda tem um final diferente, o herói morre. Por isso, o filme é interessante.

( Rodrigo Leal, Iago Godinho e Waldevino Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário