quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Política em Foco

Atualmente na política, muitas pessoas ficam revoltadas por muitas coisas que não são cumpridas,daí as pessoas deixam de crer em quase tudo e todos, e perdem o interesse pela maioria das coisas.

Muitas vezes, as pessoas ficam revoltadas e fazem manifestações prejudiciais contra a população por falta de conhecimentos e desinteresse.

Enfim, a população pode fazer muitas coisas para melhorar essa situação desagradável que estamos vivenciando,se as pessoas começassem a se interessar um pouco mais pelos assuntos políticos e em seus candidatos tudo ficaria melhor,pois elas saberiam realmente o que estão fazendo e não prejudicariam ninguém por escolhas erradas e por falta de conhecimento.




(CARLOS EDUARDO, EDUARDO, JÔNI, PAULO HEITOR E WALAS)

Responsabilidade Política

Todos nós sabemos que há uma grande competição quando se fala de política ou políticos. Mas o que importa é termos a inteligência de sabermos escolher o melhor governante para nos representar onde quer que seja.

O cidadão deve ter o conhecimento necessário para participar de uma política,isso não é necessariamente saber ler e escrever mas sim o conhecimento de como escolher o melhor candidato.

Todos nós sabemos que é uma decisão importante, pois,afinal trata-se de uma nação inteira.

(Eliene Marins & Silmara Daudt)

Boa Vista

Um belo dia acordei com um pressentimento muito ruim, percebi que o dia não ia ser nada bom, saí para rua, ainda estava serração, estava indo para não sei qual direção.

Um bom tempo depois, me deparei com uma cidadezinha muito pequena que parecia estar acordando, parecia ter pouca gente, apenas uma mercearia com um senhor muito gentil que logo veio me atender perguntando se eu queria alguma coisa ou se eu queria conhecer a cidadezinha onde só morava ele, uma filha e sua mulher.Essa cidade era muito pequena, ele estava querendo montar uma cidade chamada Boa Vista, estava a chegar ali 300 pessoas da família dele, ele acabou me chamando para morar ali com eles.

Logo que cheguei na casa dele, encontrei com a filha dele, uma linda garota de 18 anos, os olhos claros da pele morena, quando eu a vi meus olhos brilhavam como os olhos dela, começamos a conversar e eu fiquei por ali. Cada dia que passava eu gostava mais dela e ela gostava mais de mim, todos os dias conversávamos um pouco, até que chegou o dia que nós ficamos e foi passando o dia. A cada dia,um gostava mais do outro, até que chegou todas as pessoas que iam chegar, liguei para um amigo. Ele veio morar conosco, se apaixonou por uma prima da minha namorada.

Depois de algum tempo decidimos nos casar, marcamos a data. Nossas esposas aceitaram, chegou o dia do casamento, eu e meu amigo estávamos muito nervosos, até que chegou a hora e deu tudo certo. Fomos felizes.

(Luiz Antônio, Ana Lídia, Raphael e Victoria)

Políticos e suas Propostas

Hoje vou comentar um pouco sobre a política do nosso Brasil.

Os políticos vêm em nossas casas dizendo suas propostas de governo, mas a maioria das pessoas não conseguem ver o que fazer para melhorar a saúde,a educação, ou o governo.Na verdade,o que desejam realmente é que os políticos deem dinheiro para eles, pois desse jeito é muito mais fácil.Infelizmente,depois que esses políticos entram no poder não fazem nada, o povo fica indignado e revoltado.Mas são eles os verdadeiros culpados por terem votado nele.

Na política há muitas competições,pois são vários os candidatos querendo o mesmo cargo.Para nós votarmos honestamente precisamos conhecer o passado de cada candidato, se ele tem a ficha limpa,se ele já entrou em outros cargos de política, se desempenhou um bom cargo, e precisamos também observar as denúncias feitas pelos candidatos adversários.

Nessa política, eu espero que todo povo Brasileiro vote honestamente e que perceba bem as propostas dos candidatos, no que eles vão fazer para melhorar o nosso país e o que eu posso fazer é votar consciente.

(Cristina)

RESPONSABILIDADE POLÍTICA

Os candidatos atuais estão colocando o nome de Deus na política para tentar conquistar o voto dos cristãos.O que mais nos revolta é assistir uma propaganda eleitoral na televisão e ouvir os políticos tentando um denegrir a imagem do outro, o interesse dos políticos é ganhar a eleição e ser mais um a roubar do povo brasileiro.

Os políticos tentam enganar o povo, fazendo várias promessas para conquistar o nosso voto, tornando a política uma competição muito grande.Muitos competem mas nem conhecimento tem, pensam que para governar pode ser qualquer um.

Hoje em dia temos que ter pelo menos os estudos completos para governar um país.Nós esperamos que os políticos façam com que o nosso país se torne um país melhor, sem violências, sem tráfico de drogas, sem tantas pessoas passando fome e que tirem as pessoas das ruas.

Nós devemos fazer uma coisa antes de votar, devemos avaliar bem a pessoa em quem vamos votar, ver se é uma pessoa que já fez alguma coisa para o nosso governo, se é uma pessoa que irá fazer melhoras para o nosso país.

(PRISCILA MAFORT, RENATA A. PINHEIRO)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um dia especial

Meu fim de semana foi muito bom. Fui passear com meus amigos no rodízio de pizza. Foi muito divertido e algumas pessoas pagaram mico.Todo mundo que estava no rodízio de pizza riu muito, porque Mariana tinha caído no chão, foi tão engraçado vê-la caída no chão.

Depois tiramos fotos, fizemos muita palhaçada, passeamos de carro e fizemos bagunça, foi muito engraçado.

Enfim, o meu fim de semana foi muito especial, pois me diverti muito.


( Jania )

Finalmente o dia chegou

Um dos dias mais esperados do ano chegou, dia 03 de Outubro de 2010, o dia de decidir o futuro do Brasil, o dia em que muitas pessoas jogam seu voto fora em trocas de coisas bobas, outros já pensam e pensam, fazem de tudo para decidir quem irá comandar melhor, quem levará o Brasil para frente.

A maioria dos políticos usam a educação e a saúde para ganhar votos, outros pensam em coisas que chamaram a atenção da maioria dos eleitores.

Na verdade, a eleição é, na maioria das vezes, troca de favores, alguns políticos dão dinheiro, tijolo, areia, cimento e até dentadura para as pessoas votarem nele.

Muitos fazem promessas enganadoras só para ganhar votos, dizem que irão fazer isso e aquilo, altos e baixos para melhorar a cidade e até o Brasil e na hora não fazem nada.

No final do dia, descobrimos que o Brasil está na mão de qualquer um, que irá gastar o dinheiro com ele próprio e que o Brasil vai continuar com essa mesma pobreza que está.

Que o Brasil é dos ricos e dane-se os pobres.

( Victoria )

Inesquecível

Quando tudo começou nós eramos diferentes foi maravilhoso e emocionante.

Tudo era esquisito como o mosquito, nossa voz era bela, estávamos em uma linda tarde de primavera observando as flores tão belas.

O ar era leve, podíamos sentir aquela brisa suave que nos comovia e nos enchia de alegria, aquele dia será impossível de esquecer aquele belo entardecer, nós podemos até ver a linda lua nova aparecer,aproximou-se a noite e podemos ver as estrelas cintilantes que nos comovia e iluminava a todos a cada instante.

Então, alí dormimos como boas amigas e acordamos com mordidas das formigas.

(Eliene, Janaina e Silmara)

Amiga de infância

É uma pessoa nem tão alta, nem tão baixa, um pouco gordinha tem os cabelos loiros, tem um olhar meigo e gosta muito de namorar rapazes estranhos por exemplo no modo de agir e falar.

É uma pessoa que tem muita facilidade para arrumar novas amizades, ela é uma pessoa alegre que transmite isso para todos que a cerca, é uma pessoa extremamente carinhosa com seus familiares e amigos encara os problemas sempre de frente.
Sempre foi brincalhona, uma menina que as vezes pode ser ignorante,mas sempre de bom humor, foi uma grande amiga na infância, eramos amigas inseparavéis onde uma ia a outra ia atrás, sempre fomos amigas unidas, ela sempre alegre e sonhadora.

Hoje não nos falamos mas por pura besteira, mas somos felizes do mesmo jeito, eu de um lado e ela do outro, mais não devemos esquecer pessoas queridas, como ela foi na minha infância uma amiga super legal.

Ida ao Cinema

Em uma tarde de sábado, Raphael e seus amigos se reuniram em frente a rodoviária para ir ao cinema de Nova Friburgo, chegando la todos eles compraram o ingresso para assistir o filme " Resident Evil 4 " em 3D sendo que a censura era de 16 anos e dois dos amigos de Raphael tinham apenas 14 anos foi ai que eles se encontraram com um antigo amigo chamado Allan que se responsabilizou pelos menos para que eles pudessem assistir ao filme.

Todos assistiram o filme atentamente sem nenhum tipo de brincadeira até o momento em que Carlos Eduardo um dos amigos de Raphael fez uma brincadeira dizendo que espirrou sangue nele, e todas as pessoas que estavam no cinema dispararam a rir; alguns minutos depois o filme acabou e como o filme era em 3D eles teriam que entrega o óculos na saída da sala, pois bem " Ana Lídia " a negrinha estava esquecendo de deixar o óculos no caixa e passaria a maior vergonha pois o detector de óculos 3D iria apitar e todos achariam que ela estava querendo roubar o óculos, foi ai que Raphael a lembrou de colocar óculos na caixa.

Logo assim que o filme acabou "Dudu" convidou seus amigos para ir ao pinball se divertir um pouco mais, chegando lá eles começaram a competir em uma maquina de dança, sendo que o gordo do Raphael ganhou de todos, saindo de lá foram todos para o ponto de ónibus para volta para casa la um dos amigos de Raphael estava muito entretido com a conversa e começou a rasgar sua passagem de volta, quando perceberam que ele fez isso todos dispararam a rir.

E assim acaba a jornada de Raphael e seus amigos


(Ana Lídia, Carlos Eduardo, Eduardo e Raphael)

Amigas Inceparáveis

Hoje vou contar sobre uma aventura que eu e duas amigas fizemos lá na minha casa.

Tudo começou de manhã, elas chegaram lá em casa, eu estava sozinha em casa, aí ja sabe a bagunsa estava pronta. Fizemos almoço, brincamos muito e depois de tanta alegria resolvemos ver um filme chmado Premonição 3.

O filme começa com vários amigos no parque,ao ir na montanha rusa, ela teve uma visão que iriam morrer, e assim aconteceu. Ao decorrer do filme todos os amigos dela morreram seguidos de premonições dela.

Como já estava tarde quase anoitecendo, nós ficamos impressionadas com as cenas do filme assustador, as duas amigas que estavam na minha casa resolveram ir embora para a casa delas, porque já estava tarde e no camide de volta para a casa, passando perto de uma casa, elas viram um vulto e saíram correndo até em casa.

(Priscila, Cristina e Renata)

O Fim de Semana

Na quinta feira no colégio, eu, Rodrigo e Waldevino estávamos estudando até que o Rodrigo chamou o Waldevino e Eu para írmos na casa dele, nós aceitamos.O Rodrigo marcou que era pra chegar na casa dele 2 horas da tarde do sábado.

Eu cheguei na casa de Rodrigo mais tarde, já era 2:30 da tarde e enquanto isso eles já estavam jogando futebol perto da casa dele enquanto Eu não chegava, porque na verdade, ele tinha nos chamado para jogar vídeo game e não futebol, mas enquanto eu não chegava, jogaram futebol com os outros amigos deles para passar o tempo.

Quando eu cheguei, fiquei olhando eles jogarem mais um tempo. Até que depois de algum tempo, Waldevino machucou o pé, aproveitamos e fomos jogar vídeo game.Ficamos até 5:30 jogando mais um pouco e nos divertindo.Waldevino ganhou 6 partidas, Rodrigo ganhou 5, Eu ganhei 4, e o outro só perdeu. E acabou nosso dia juntos nos divertindo.

( Iago, Rodrigo, Waldevino )